Algumas das cidades encantadoras da Áustria

No meu útimo Post, dividi com vocês algumas das cidades históricas da Alemanha. Agora é a vez da Áustria. Separei algumas das cidadezinhas antigas mais encantadoras da Austria. Espero que gostem e que possam visitá-las em breve.

Gmunden – Am Gemünde der Traun

As margens do Traunsee , essa cidade foi documentada pela primeira vez no ano 909. Com várias casas em estilo gótico, foi uma das cidades mais importantes para o comércio de ouro  branco.,

 

Hallein

Situa-se na região der Salzach – Documentada em 1198, com casas imponentes da idade media e ruelas encantadoras. .É dividida em dois braços! Die “Salinenhallen”  e a “Salzbergwerk” que nos fazem lembrar, não só a importância do sal para a nossa vida, como também uma fonte de riqueza e poder da época..

 

Lienz

 É uma cidade medieval no Tirol, datada da idade do Bronze. Nos séculos 11/12 foi elevada a cidade pelo conde von Görz. Daquela época ainda pode-se visitar o castelo “Schloss Bruck” e o convento ” Karmeliterkloster”

 

 

Bad Ischl – Des Kaisers große Liebe

 

O Imperador viajava muito pela Áustria, mas em nenhuma outra região da Áustria, pode se sentir tanto  a história como na região de ” Salzkammergut”.Em 1849 o imperador Francisco José residiu nessa cidade. Foi aqui também que ele ficou noivo de sua então futura esposa Elizabeth. Nessa época mudaram-śe para lá vários artistas, pintores e nobres, como por exemplo Franz Lehar que compos 24 Operetas nesse lugar.É  muito frequentado pelas águas termais.

 Baden bei Wien

Baden foi elevada a cidade em 1480,pelo imperador Fridrich III sendo que o primeiro registro data do ano de 869.  Após o ataque Turco ela teve que ser novamente reconstruída. Também considerada uma cidade de águas termais e vinhedos, é ainda muito visitada, principalmente pelos austríacos.

 

Bludenz

A cidade alpestre Bludenz, situa-se no centro de uma região clássica dos Alpes. A fundação da cidade ocorreu em 1265.

 

 

 

Braunau

Linda e ainda com o centro histórico da cidade preservado, foi elevado a cidade no ano de 1260 e foi um importante centro de comércio, cultura e economia para a região.

 

 

Mariazell 

Mariazell  fica ao norte da região dos Alpes, e é considerado o mais importante santuário de maria da Europa. No ano de 1157 o Monge Benedictino Magnus trouxe uma estátua de Maria talhado em madeira. Daí o surgimento do nome da cidade.

 

Eu poderia descrever uma história mais detalhada de todas essas cidades e mais muitas outras, mas precisaria de um Blog todo só para isso, portanto foi o resumo do resumo. Mas se quiserem saber mais ou mais especificamente sobre qualquer dessas cidades, deixem um comentário que terei o maior prazer em fazê-lo.
FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *