Natal na Austria

Sendo eu austríaca vou contar um pouco sobre a comemoração de natal na Áustria. Ele não difere muito da Alemanha, Como é inverno o natal é muito lindo e iluminado. È uma tradição que já tem  anos e continua sendo comemorado igual.
1. Adventkranz & Adventkalender
No primeiadventkranzro domingo de “advento”, todas as casas já estão preparadas com a coroa de advento, que representa os quatro domingos  que antecedem o Natal. No primeiro domingo acende-se uma vela, no segundo duas e assim suscessivamente até o útimo domingo antes do Natal, quando as 4 velas são acesas. Enquanto isso escuta-se músicas de natal e come-se algumas guloseimas, Com o Adventkalender eles contam os dias que faltam para o dia 24 de dezembro, abrindo uma janelinha por dia.

2. Barbarazweig
Dia 4 barbarazweigde Dezembro é um dia chamado de Barbaratag,Nesse dia de manhã corta-se um galho da cerejeira e o coloca em um vaso dentro de casa. Se ele continuar florindo até o dia 24/12 é sinal de sorte e saúde para toda família

3. Nikolaus & Krampus
O Santo Nikolnikoloaus vai die 6/12 de casa em casa  distribuindo guloseimas para as crianças que foram boazinhas durante o ano.. Normalmente ele vem acompanhado pelo Krampus que carrega um saco nas costas para levar as crianças malcriadas. ( como a criança nunca sabe se foi realmente boazinha ´é um pouco assustador para elas)  Eu só vim conhecer o Krampus depois de adulta. Meus pais nunca me contaram sobre ele para não me assustar.

4. Kekse backen
Os Austrindexíacos adoram doces e nessa época são assados por toda a Austria bolachas. As mais tradicionais e mais queridas são os Vanillekipferl, que eu passei a receita ano passado. (quem tiver interesse é só buscar no Blog.)

6. Christkindlmarkt
Por todachristkindlmarkt a Austria nas semanas de advento vc encontra o mercado de natal chamado de “Christkinderlmärkte”, lá se toma vinho quente e uma bebida chamada Punsch.Pode-se também comer  várias coisas e guloseimas, como marzipan ou ainda comprar enfeites e chocolates para pendurar na árvore de natal.

7. Das Christkind & der Heilige Abend
Os presengeschenktes na Austria não são trazidos pelo Papai Noel, mas sim pelo “Chriskind”. Ele é colocado como um ser santo de asas e cabelos loiros encaracolados, como um anjo. Por isso em muitas casas no dia 24/12 as janelas são deixadas abertas para que ele entre e deixe os presente sem que seja visto. Como sinal de que as crianças já podem entrar na sala e ver a árvore e os presentes é tocado um sininho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *