Keiserschmarrn

indexPara os amantes da culinária ou para aqueles que simplesmente apreciam uma sobremesa fácil de fazer e muito deliciosa, vai uma receita tipicamente Austríaca:
O nome já é bem curioso: “Keiserschmarrn“.
Keiser na tradução para o português quer dizer imperador e Schmarrn usamos como “bobagem” em austríaco.  Essa sobremesa foi criada na época que a Iimperatriz Elisabeth (Sissi) se casou com o imperador Francisco José.(Franz Josef) O cozinheiro faz essa sobremesa leve e deu o nome de “Keiserinschmarrn”(bobagem da imperatriz). Como a imperatriz não gostava muito de doces mas o imperador sim, ele rebatizou a sobremesa para “Keiserschmarrn”, que permanece até hoje e encontramos em todos os  restaurantes da Áustria.
Segue a receita: Zutaten:
60gr de uva passas branca / 2 a 3 colheres de sopa de rum / 150grs de farinha de trigo / 1 pitada de sal / 1 colher de açucar de confeiteiro / 1 1/2 colher de chá de açucar de baunilha / raspas de 1/2 limão / 3 gemas / 3 claras / 125ml de leite / 50grs de manteiga / açucar de confeiteiro para povilhar.
Vorbereitung:
1. coloque as passas em um pouco de água quente e acrescente o rum.
2. Peneire a farinha, junte o sal, o açuca de confeiteiro, o açucar de baunilha, as raspas de limão, as gemas e o leite. Misture na batedeira até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 minutos.
3. Bata as claras em neve, com o açucar.
4. Misture as claras á massa, cuidadosamente.
5. Derreta a manteiga em uma frigideira rasa e grande e coloque a massa salteando as passas. Tampe e deixe dourar.
6. Com a ajuda de um garfo separe a massa em pedaços e vire para que doure dos dois lados.
7. Pulverize açucar de confeiteiro e sirva ainda quente.
Pode ser acompanhado por Mousse de maçã, ou compotas e geléias.
Vale a pena experimentar!!!!!!
Kaiserschmarrn_groß

FONTE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *