BMW

Em março desse ano a BMW fez  100 anos, para os amantes desse carro vai uma breve história dessa empresa mundialmente conhecida.
Começando pela sigla BMW que quer dizer Bayarische Motoren Werke. Ela foi fundada em Munique, e originalmente contruía motores para aviões. bmw-x1Com a término da Primeira Guerra Mundial e com o Tratado de Versailhes eles foram proibidos de construir esses motores por 5 anos, com isso em 1923 os donos tiveram a idéia de desenvolver as motos, e só em 1928 os carros. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial houve uma expansão da BMW, tanto na fabricação de motores para aviões como para motos e carros estáveis. Como a fábrica foi totalmente destruída  pelas bombas após a Segunda Guerra eles começãram a fabricar panelas e freios para automóvei, assim como motos, mas quase  ninguém tinha dinheiro na época para adquiri-las.
No fim dos anos 50 a BMW estava muito mal das pernas, mas foi salva por um homem de nome Herbert Quandt que comprou 46,7% das ações se tornando assim uma das famílias mais ricas da Alemanha.
Em 2010 a BMW se juntou à Rolls Royce, e hoje a BMW é conceituada como um dos melhores carros do mundo, como também um dos mais caros. A fábica da BMW movimenta hoje uma das maiores economias da Alemanha e emprega por volta de 116.000 trabalhadores diretos.

p90204265_highres_bmw-motorrad-konzept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *