Oktoberfest

images 3                                    images             Dia 19/09 começou a festa mais conhecida e apreciada pelos cervejeiros:  a Oktoberfest ,em Munique.
Apesar de chamar-se “Oktoberfest”, ela é sempre em setembro por conta do clima que ainda é melhor nessa época. Originalmente, ela começou no ano de 1810 com o casamento do rei Ludwig com a princesa Therese que ocorreu em outubro. Durante a comemoração, houve uma corrida de cavalos no campo, onde  ainda hoje é o local da festa. Em homenagem a sua esposa ele chamou o local de “Theresienwiese”. Hoje obviamente não se situa mais nas cercanias de Munique, mas sim no meio da cidade. A festa dura normalmente 3 semanas acabando no começo de outubro.
A festa é prestigiada por pessoas do mundo todo que comparecem para beber uma boa cerveja e se divertir no parque de diversões construído dentro da Theresienwiese. A abertura acontece sempre sábado ao meio-dia pelo prefeito da cidade.
Lá dentro existem enormes tendas de cerveja, mas só se encontram cervejarias tradicionais locais. Vocês nunca encontrarão, por exemplo, uma tenda que venda Heineken ou Guiness. A maior de todos é a Hofbräu que recebe em torno de 10.000 visitantes. Assim que ficam lotadas, as tendas são fechadas e não é mais permitido a entrada de ninguém. Somente quando um grupo sai, o outro pode entrar. Em dias de muito movimento já aconteceu de fecharem as portas as 11:00 hs da manhã.
Muitas pessoas se candidatam todos os anos para trabalhar na Oktoberfest, e dentre elas elas, muitas são moças universitárias. A concorrência é grande, já que pois o dinheiro que ganham durante essas três semanas chegam a 20.000 Euros, dependendo da cervejaria aonde trabalharem. Esse dinheiro reúne o pagamento e as gorjetas, claro. Se alguém se interessar pode ser candidatar para o ano que vem. Existe um site oficial da Oktoberfest só para isso. Mas é um trabalho duro, e tem que se estar em forma, pois quanto mais canecas se carregar de uma vez, mais se ganha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *